Vender nas Redes Sociais é simples.. Basta seguir as regras


Não sei quantos de vocês já receberam, mas o Twitter envia uma mensagem de agradecimento, parabenizando o aniversário de suas contas no site. São diversos os momentos em que o Facebook cria ferramentas para nos lembrar de nossa ​presença na rede social​, ​como por exemplo​,​ o vídeo criado no final de 2013 compilando todos os momentos importantes daquele ano e também a linha do tempo que mostra as muitas fases da vida do usuário. E para quê isso é feito?

​Metade da população brasileira já tem acesso a internet, ​e  mais de 89 milhões de ​pessoas ​são ​ativ​a​s nas mídias sociais​, e 76% ​delas acessam através do celular.
​As redes sociais não são mais ​exclusividade de poucos e, com a disseminação dos smartphones​, acessá-las está cada vez mais fácil, rápido e constante.
Marcas, comerciantes, empresários e donos de pequenos negócios ainda não ​encontraram a fórmula do sucesso para ​a ​venda ​dentro das redes sociais.​ ​
Espera-se que o comércio eletrônico B2C (​de ​empresa para o consumidor) esteja próximo de alcançar a marca de $1.5 trilhões em vendas em 2014, e que cresça o dobro daqui alguns anos. No entanto, a venda diretamente atribuída às mídias sociais são apenas uma pequena parcela desse número total.
​De fato, e nós acreditamos muito nisso, o sucesso estará garantido para quem “apostar todas as fichas” nas vendas através das redes sociais. Por isso todas as marcas estão trabalhando na reconstrução de seus sites, repensando a presença de suas marcas nas redes sociais e aprimorando seu plano de conteúdo para focar na venda nas redes sociais.
Porque? Porque existe uma regra simples de venda:
As pessoas compra​m​ de quem elas conhecem, gostam e confiam!
Você pode estar pensando: mas, todo mundo sabe disso! É tão simples, mas o que isso tem a ver com as redes sociais?”
E eu te digo: TUDO!
Ouça essa história de Kim Garst, uma grande influenciadora e palestrante do tema nos EUA:
“Eu investi tempo construindo uma comunidade nas principais redes sociais em que estou presente (Facebook, Twitter, Google +, Youtube, Instagram, LinkedIn e Pinterest), e reuni nelas cerca de 530 mil pessoas. Eu coloquei meu coração e minha alma em minhas comunidades e em ser eu mesma em cada momento. Sempre que eu dou uma palestra ou participo de um evento, as pessoas vem até mim e me dizem que sentem como se já me conhecessem, mesmo que aquela seja a primeira vez que nos encontramos pessoalmente. Elas me dizem que a mesma pessoa que eu sou ali, é quem eu sou em minhas redes sociais. Para mim, esse é o melhor reconhecimento que existe!
Eles sentem que me conhecem, eles gostam de mim e podem confiar em mim e, por isso, eu faço sucesso vendendo meus produtos e serviços online usando as redes sociais.”
Será que a lâmpada agora acendeu pra você?
Ela não é a única que pode passar por essa reação do “eu te conheço”. Você também pode! Você pode ser alguém que as pessoas conhecem, gostam e confiam e, consequentemente, alguém de quem as pessoas comprarão produtos ou serviços.
Ser você mesmo é simples, logo a venda pelas redes sociais devem ser simples também, certo?
Então em que ponto as pessoas sentem dificuldade? Porque as pessoas transformam isso em algo tão complexo?
Você está preparado para a resposta?
Porque a maioria das pessoas são fraudulentas e falsas online. Elas priorizam os seus interesses (que normalmente envolvem o lucro) ao invés de priorizarem o sentimento das pessoas. Eles não param um momento para entender o que um possível cliente gosta ou está buscando, e pior ainda, eles não se interessam em ser úteis para aquela pessoa. Eles só dão assistência aos seus clientes enquanto querem algo. Em outras palavras, tudo se resume a eles mesmos!
Ou seja, eles não são autênticos! Eu não posso conhecer, gostar e confiar em alguém se eu não sei quem ele realmente é.. Você pode?
Ser autêntico é fazer a diferença, é virar o jogo, esse é o ingrediente especial quando se fala de vendas online, especialmente para os pequenos empreendedores.
Então, espero que agora você esteja convencido de que precisa ser autêntico online, mesmo se, no final, o seu foco seja vender mais. Tudo bem, mas seja autêntico e verdadeiro!
Tem mais uma coisa importante sobre vender online. O Brasil é responsável por 60% das vendas através da internet na América Latina.
Outro fato, todas as principais ferramentas de pesquisa agora dão um peso maior para as redes sociais. Porque? Bem, eles são donos ou têm muitos interesses nos maiores sites de mídia social. E o mais importante, as redes sociais tornaram-se o lugar onde os consumidores vão para dizer a quem quiser ouvir, seja bom ou mal, o que eles realmente sentem a respeito de um produto ou serviço. É o consumidor quem controla a reputação de uma marca hoje em dia. E tem mais, você já ouvir falar naquele velho ditado “Má notícia chega rápido.”? Esse é um ditado verdadeiro, e muito mais poderoso nas redes sociais.
Espero que agora você esteja vendo a importância da autenticidade, e a sua melhor oportunidade de construí-la diariamente, é online. Assim você não estará vendendo “coisas inúteis” para pessoas que não te conhecem, nem confiam em você. Você estará vendendo soluções para pessoas com as quais você formou um relacionamento por meio de um plano de conteúdo de valor!

Acesse nosso site : GeraVenda e saiba mais.



Fonte:blog magazine você